O Teste de neutralização SARS-COV2/COVID19, Anticorpos Totais é indicado para detecção específica de anticorpos de inibição viral gerados pelo organismo após infecção ou vacinação, ou seja, os anticorpos que potencialmente impediriam a ligação do vírus às células e consequentemente sua replicação no corpo.
O exame e útil para indicar capacidade de resposta imunológica do organismo contra o SARS-COV-2, pois detecta anticorpos de inibição viral, contribuindo para os casos de dúvidas sobre infecções previas pelo SARS-COV-2. O teste e indicado para pacientes sintomáticos na fase tardia, após o 20° dia do início dos sintomas. Para avaliação pós vacinação, ainda não há estudos suficientes definindo o prazo para realização do exame.
Este mimetiza o teste de neutralização em placa, considerado teste de padrão-ouro para avaliar a imunidade humoral, que e a imunidade produzida pelos anticorpos, detectando os anticorpos que teriam a capacidade de neutralizar o vírus, ou seja, os anticorpos que potencialmente Impediriam a ligação do vírus as células e consequentemente sua replicação dentro do corpo e por isso são chamados de anticorpos de Inibição viral.
O teste de anticorpos neutralizantes avalia através da técnica de ELISA a presença desses anticorpos simulando a interação do vírus com a célula alvo. Este teste não e Indicado para diagnosticar infecção ativa, portanto não serve como diagnostico de doença, já que não detecta a presença do vírus.
– Jejum não obrigatório.